Sequestradores presos no Rio se passavam por policiais e usavam mandados de prisão falsos

O grupo preso em flagrante acusado de praticar sequestros na Zona Oeste do Rio usava mandados de prisão falsos para capturar as vítimas.

Na noite de sexta-feira de carnaval (21), policiais da Delegacia Antisequessestro (DAS) desmantelaram a quadrilha, suspeita de manter em cativeiro duas pessoas nas últimas semanas.

A polícia descobriu que os criminosos agiam sempre da mesma forma para capturar as vítimas. O objetivo era realizar as abordagens sem despertar a atenção de eventuais testemunhas.

Para isso, um falso mandado de prisão e falsos distintivos de polícia formavam a “senha” para os criminosos atacarem os alvos. Na ação policial, quatro criminosos foram presos em flagrante.

O primeiro ataque identificado pelos investigadores aconteceu na porta de um shopping, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. No último dia 8, a funcionária de uma loja foi abordada na saído do trabalho.

Às 22h14, ela saiu do shopping quando um homem com terno branco se aproximou, mostrando um papel. Ela foi levada para dentro de um carro e, de lá, para o cativeiro em Campo Grande, também na Zona Oeste.

A polícia diz que o homem que faz a abordagem é Alessandro dos Santos Quintanilha, um dos capturados.

A jovem sequestrada é, segundo a polícia, namorada do filho de um traficante da Cidade de Deus. De acordo com a investigação, a jovem e o marido não tem qualquer envolvimento com o crime.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora